13 de fevereiro de 2020
Performance nas redes: como melhorar a sua?

O meio digital está mudando a forma como as pessoas se relacionam com o mercado e isso tem impacto direto no modo como as empresas montam suas estratégias de marketing e vendas.

De acordo com a pesquisa Digital AdSpend 2019, do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), as plataformas digitais faturaram R$ 16,12 bilhões em 2018, o que representa um terço das verbas investidas em publicidade no Brasil. Enquanto os investimentos na internet e mídia exterior crescem exponencialmente, outros meios como o cinema e a TV aberta tiveram quedas significativas em suas fatias publicitárias. 

As empresas da TW Group são especialistas em marketing digital e mídia externa e trabalham em sinergia para o estabelecimento e sucesso da sua marca. Neste blogpost, trazemos 3 dicas de como melhorar a performance do seu negócio através do ambiente digital. Confira!

Trace seus objetivos 

performance nas redes

O gerenciamento das suas redes deve ser bem planejado. Para cada campanha ou publicação, tenha um objetivo específico. Precisa melhorar o seu alcance? Gerar tráfego para o seu site ou blog? Aumentar os níveis de conversão ou engajamento? Pensando nessas possibilidades, fica muito mais fácil traçar uma estratégia que maximize o potencial das postagens, fazendo uso de artes e textos meticulosamente pensados para alcançar tal meta. Pense em quem é o seu público, de que ele precisa e como a sua empresa pode ajudá-lo. Lembre-se que, neste momento do mercado, a qualidade dos seus posts é mais importante que a quantidade.


Invista em anúncios e posts patrocinados

Conforme foi dito anteriormente, o ambiente digital tem expandido seu potencial publicitário, o que possibilita um alcance certeiro do seu produto ao público desejado. Devido ao grande volume de dados que circulam nas redes sociais, bem como a atuação dos algoritmos que definem o que é ou não relevante, torna-se fundamental que a sua empresa destine uma fatia do orçamento em mídia paga. Investindo em anúncios e posts patrocinados, você garante a entrega de conteúdo relevante de forma segmentada, atingindo exatamente os seus potenciais clientes. 

Performance nas redes: analise os resultados

performance nas redes

Uma das principais vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensuração do impacto das ações publicitárias. Com o uso de ferramentas como o Google Analytics, Facebook Ads, Google Ads e outros, é possível visualizar o comportamento do público atingido, bem como analisar o tráfego e a experiência de navegação em seu site, blog ou e-commerce. 

Outro ponto importante é analisar as métricas certas de acordo com o seu objetivo. Por exemplo, se a sua meta é captação de leads, o Custo por Lead (CPL) deve ser analisado. Já se o seu intuito é trazer pessoas ao seu site, aumentando o seu tráfego, é preciso analisar o Custo por Clique (CPC). Outras alternativas como Custo por Resultado (CPR) ou Custo por Ação (CPA) podem ser utilizadas e assertivas, tendo em mente o resultado desejado pela sua empresa.

Gostou das nossas dicas? Conte com a TW Group para alavancar os seus negócios no meio digital.

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