7 de julho de 2020
Branding: o poder de uma marca relevante no mercado

Em tempos de crise, muitas empresas percebem a importância de se ter uma marca forte, que se destaque no mercado e permaneça viva na lembrança dos consumidores. O período em que vivemos, de pandemia e isolamento social, acarretou diversas transformações, sendo o momento ideal para trabalhar forte o conceito de branding e promover ações relacionadas a propósito, valores, identidade e posicionamento de marca. Por isso, a TW Group traz para você um pouco mais sobre esse conceito e sua importância para se ter uma marca relevante no mercado.

O que é?

Branding é uma estratégia de gestão da marca que tem por objetivo torná-la mais forte e mais presente no mercado. A presença é reconhecida pelo público, que passa a admirá-la e desejá-la, não só por aquilo que ela oferece, mas por tudo o que ela representa. Por isso, é preciso o desenvolvimento de uma estratégia coerente e relevante em tudo que envolve o negócio, desde o conceito até a comunicação, ações de marketing, valores adotados pela companhia e os produtos oferecidos. Assim, uma marca forte estabelece uma conexão emocional com o consumidor, fidelizando-o, podendo inclusive, torná-lo um agente de promoção do negócio. 

Como funciona?

O branding, muitas vezes, é confundido com posicionamento de marca, identidade visual ou ações promocionais. Na verdade, tudo isso faz parte de um projeto consistente de branding, que transmite a mensagem da marca em qualquer meio ou plataforma. Portanto, diversas são as iniciativas para fortalecer a marca, como a identidade visual, que se dá por meio da escolha das cores, logo, tipografia e manual de marca, além do seu posicionamento, por meio de seus valores, linguagem e tom utilizados, canais escolhidos e o tipo de conteúdo produzido. A identidade do branding também aparece no ponto de vendas, nas redes sociais, nas ações de endomarketing, marketing promocional e de experiência

Importância do branding

Ao unir todas essas iniciativas citadas, é possível observar a coerência da marca de ponta a ponta, garantindo credibilidade e confiança junto ao público. Logo, a importância de se ter uma marca forte é o alcance de maiores fatias do mercado, bem como a fidelização dos clientes

Assim, para a construção de um branding forte, é preciso que a sua empresa consiga transformar estratégias de marketing em ações que reverberem no público desejado. Esse é o trabalho da Woz Brand, empresa da TW Group que oferece soluções em branding, design gráfico e estratégias de marketing, sempre valorizando a marca como o maior diferencial de uma organização. 

A Woz trabalha com método criativo e personalizado, com foco no produto de cada cliente, além de um completo processo de brainstorming, que vai desde a imersão e entendimento do que a marca oferece até a criação do seu posicionamento. Conta com profissionais de grande experiência no mercado e tem profundo conhecimento sobre o que é importante para as áreas de vendas e captação de leads, para investidores ou empresários. Um diferencial é a expertise da Woz – e da TW Group como um todo – no mercado imobiliário, desempenhando um atendimento qualificado e desenvolvendo estratégias de mídia on e offline com soluções completas para alavancar o seu negócio. 

E aí, agora que você já sabe a importância do branding e conhece a Woz, que tal desenvolver uma marca forte para o seu negócio? Conte com a TW Group

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