10 de março de 2020
Board da TW: mudanças na gestão aprimoram os serviços do grupo
conselho de administração tw group

A gestão da TW Group está passando por mudanças com o intuito de conferir mais eficiência e melhor entrega dos serviços de modo integrado e sinérgico. Agora em 2020, iniciamos uma nova fase a partir da criação de um conselho de administração, focado na gestão e no direcionamento estratégico.

Você sabe como funciona um board de governança corporativa? Acompanhe este blogpost e saiba conosco como essa mudança trará ainda mais benefícios para o seu negócio.


Conselho de administração — O que é e como funciona?

O conselho de administração (ou board) é um dos principais mecanismos de gestão da governança corporativa. Por meio dele, a empresa é capaz de alinhar os interesses entre a gestão executiva e os sócios, trazendo para a realidade da companhia responsabilidade administrativa, prestação de contas e princípios de transparência e equidade. Logo, caberá ao board as principais deliberações e decisões na gestão do negócio.

Ao conselho administrativo competem funções em três níveis diferentes. O primeiro diz respeito às funções normativas, as quais direcionam as ações da instituição; às funções administrativas e às funções de fiscalização e controle. Deve-se estar atento aos valores, aos propósitos e à missão da empresa, bem como à constante supervisão da gestão, sempre levando em consideração os negócios, as pessoas e os riscos envolvidos nos processos.


E na TW, como irá funcionar?

Nessa nova fase, a TW Group terá um conselho administrativo composto pelos cinco sócios do grupo: Filipe Medina, da The Wedge; Mário Leão, da AWA Films; Leandro Bulsing, da WOZ Brand; Denise Abraão, do LeadWay; e Andrey Ximenez, da TW Group. Além deles, Eduardo Sukienik, sócio-controlador da TW, assumirá como presidente do conselho, atuando diretamente e em parceria aos outros, sendo responsável pelo relacionamento institucional do grupo com clientes, fornecedores e parceiros. 

Outro diferencial no board da TW é a presença de um conselheiro independente com ampla expertise no mundo corporativo. Quem ocupa a cadeira externa é Carlos Py, executivo com mais de 20 anos de experiência em cargos de gestão na área de tecnologia e que será uma parte fundamental no processo decisório da TW Group. 

conselho de administração tw group

As reuniões entre os sócios serão realizadas uma vez por semana, juntamente com o sócio-controlador, Eduardo Sukienik. Já os encontros do conselho administrativo completo acontecerão mensalmente. 

Como você pode ver, 2020 já começou com tudo por aqui. E você? Está preparado para os desafios deste ano? Conte com a TW Group!

Deixe seu comentário

2 + 9 =